domingo, 16 de janeiro de 2011

Educação X Meio Ambiente

Estamos numa época de muitas chuvas e, sempre que o céu escurece, nosso coração se aperta quando pensamos naqueles que sofrerão com as enchentes que sempre acompanham os temporais.
Quando a tragédia se abate, todos só se lembram de criticar os prefeitos, os políticos em geral, mas... será que não existe algo mais que provoca todas essas tragédias? Ninguém se lembra da "falta de educação" daqueles que fazem do mundo sua "lata de lixo"... jogando, tudo que não lhes serve mais, nas ruas, nos canteiros dos jardins públicos, nos córregos, rios, etc.
Eu mesma já presenciei um fato ocorrido num local em que existe um córrego que "serve de depósito de lixo", não só dos moradores da região, como dos "vândalos" que trazem de longe seus lixos para jogar alí, sem se preocuparem com a população do bairro. Vi quando o caminhão da Prefeitura veio retirar a "montanha de lixo" e, nem bem este saiu, já havia gente jogando entulho no mesmo local!
Há que se educar, se reeducar aqueles que, inconsequentemente, fazem das ruas, dos logradouros públicos suas lixeiras, sem pensar que eles próprios serão vítimas de seus atos, porque não dizer, de vandalismo!
As águas das chuvas não encontram vazão não só por causa do excesso com que caem nesta época do ano mas, muito mais ainda, pelos escombros que encontram em seu caminho! O próprio homem procura suas desgraças!
Será que um dia teremos a felicidade de ter um povo mais educado, mais respeitoso consigo mesmo, com seus semelhantes, com a Natureza, com nosso Planeta?
Se cada um procurar se reeducar e educar nossas crianças, desde a mais tenra idade, com certeza poderemos deixar para nossos filhos e netos, como legado, um mundo muito melhor!

Respeitem e ensinem nossas crianças a respeitarem as matas, os rios, os lagos, os córregos, enfim, o Meio Ambiente, o nosso Planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário